Pastor é preso após falar sobre Islã e sexualidade pela visão da Bíblia na Inglaterra

  • 16/10/2024
Pastor é preso após falar sobre Islã e sexualidade pela visão da Bíblia na Inglaterra
Pastor é preso após falar sobre Islã e sexualidade pela visão da Bíblia na Inglaterra (Foto: Reprodução)

Um pastor foi preso após comentar sobre o Islã e a sexualidade pela visão da Bíblia, enquanto pregava na rua, na Inglaterra, em março.

Dia Moodley estava compartilhando o Evangelho na cidade de Bristol, diante de um público em frente a Universidade de Bristol. 

Em certo momento, um homem muçulmano fez uma pergunta e o pastor o respondeu, afirmando que havia diferenças entre os padrões morais do deus do islamismo e o Deus da Bíblia.

Durante sua pregação, Moodley também explicou a visão bíblica de que o gênero é apenas binário, ou seja, Deus criou homem e mulher.

Agressão

Mais tarde, uma pessoa empurrou o pastor de sua escada – que usa para falar aos pedestres – e outra arrancou uma placa de suas mãos. Então, três jovens pisotearam sua placa e se recusaram a devolvê-la.

Logo após, a polícia de Avon e Somerset chegou ao local e prendeu Moodley por suas opiniões. Um dos oficiais afirmou que ele comentou sobre o Islã durante o Ramadã.

As autoridades ainda ordenaram a funcionários da Universidade de Bristol que descartassem os cartazes evangelísticos do pregador.

O Pastor foi levado e ficou detido durante 13 horas. Após ser libertado, o líder entrou com uma queixa contra a polícia por ter ferido sua liberdade de expressão, com o apoio da ADF UK, uma organização de defesa jurídica da liberdade religiosa.

“Estamos felizes que a polícia de Somerset tenha abandonado sua investigação sobre o pastor Dia”, declarou o advogado da ADF UK, Jeremiah Igunnubole.

“O pastor Dia foi vítima de crime, incluindo agressão, assédio agressivo e danos criminais e, no entanto, foi ele quem foi tratado como criminoso por exercer pacificamente seus direitos fundamentais. Todos devem ser tratados igualmente perante a lei. A liberdade de expressão não pode ser reservada àqueles que expressam ideais socialmente progressistas. Em uma sociedade democrática, todos devem ter o direito de expressar pacificamente suas crenças fundamentais, mesmo quando essas crenças são consideradas controversas ou criticam outras religiões e sistemas de crenças”, defendeu.

Pregadores de rua perseguidos

Para Dia Moodley, a polícia tem tratado os evangelistas cristãos de forma diferenciada em relação a pessoas de outras religiões.

“É uma realidade que os cristãos no Reino Unido vêm experimentando há anos. Não deve caber ao Estado decidir quais religiões e ideologias não devem ser discutidas ou criticadas na via pública. O resultado é a normalização de uma sociedade de dois níveis, onde algumas crenças e ideologias são valorizadas e protegidas, enquanto outras são minadas e proibidas”, criticou ele.

E enfatizou: “O que aconteceu comigo reflete uma tendência mais ampla de aumento da censura estatal no Reino Unido e em todo o Ocidente”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/pastor-e-preso-apos-falar-sobre-isla-e-sexualidade-pela-visao-da-biblia-na-inglaterra.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes